Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

Comunidade Linda Flor

 

          A comunidade Linda Flor é vista como uma das mais recentes povoações do território portofolhense. O senso do ano 2000 constatou na localidade 782 habitantes e um total aproximado de 270 casas espalhadas. Neste ano Linda Flor ainda não era reconhecida como povoado propriamente dito, mas caminha nesta direção, visto que possui potencial na área da agricultura e pecuária.

       Além da comunidade Linda Flor, outras dezenas de núcleos habitacionais vem surgindo no território portofolhense, tais aglomerações tendem adiante se transformar em povoações.

 

 

       Com 877 km² em 2015, o município de Porto da Folha ocupa a 5º lugar em extensão territorial e o 17º lugar em número de habitantes no Estado de Sergipe.    

       Em busca de melhor condição de vida, o povo de Porto da Folha segue enfrentando as dificuldades que se apresentam nas ocasiões da seca. A maioria destes sertanejos jamais pensou em abandonar seu convívio. Entristece diante de fase ruim e dificultosa, mas se enche de alegria quando o inverno se apresenta com chuva regular. 

         

       Os habitantes da sede e povoações constituem a essência do município, a qual se transforma em dádiva que se deve amar e respeitar eternamente. Enaltecer o semelhante, considerando-o como se fosse seu próprio irmão é um dos lemas adotados pela maioria destes sertanejos.