Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

 

 

José Miguel Xavier

(Tabelião e Prefeito)

 

 

          José Miguel Xavier nasceu em Porto da Folha dia 06/09/1930, filho de Pedro Xavier de Melo e dona Maria dos Santos Xavier.

          Proveniente de família tradicional , de razoável poder aquisitivo, José Miguel viveu sua infância e adolescência na terra natal; (.....) maiores detalhes a respeito de sua escolaridade estão em fase de apuração entre seus familiares em Porto da Folha.

          Antes de ingressar na política trabalhou nos Correios e Telégrafos, posteriormente atuou como Tabelião no Cartório de Registro Civil local. Nas eleições municipais de 1972, José Miguel concorreu ao cargo de prefeito e foi eleito com boa margem de votos a frente dos demais concorrentes.

        Apesar da parcial ausência de recursos no município, como executivo José Miguel foi considerado ótimo administrador. A população de Porto da Folha agradece pelos bons serviços prestados por ele durante sua existência, geralmente voltados para o bem da comunidade portofolhense. José Miguel Xavier foi também um amigo fiel dos conterrâneos nos momentos de necessidade; por esta magnitude, seus feitos contribuíram para o desenvolvimento de Porto da Folha, razão pela qual é considerado filho ilustre deste município.

          Após se aposentar e abandonar a política, passou a cuidar de sua fazenda, ocupando-se como pequeno pecuarista. José Miguel Xavier faleceu em 15/08/2009, 21 dias antes de completar 79 anos, deixando eterna saudade para a grande maioria de seus contemporâneos.

Obs.: O complemento desta biografia está sendo apurado junto aos familiares.