Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

 

 

Antônio Poderoso

(Radialista, Cantor e Compositor)

 

          Antônio Evandro Poderoso nasceu em Porto da Folha dia 03/06/1948, filho de Heráclito Poderoso e dona Judicy Santana Poderoso.

          Boa parte de sua infância, do nascimento aos seis anos de idade, Antônio Poderoso viveu na terra natal; posteriormente seus pais se mudaram para Nossa Senhora da Glória, mas ele tem plena convicção de ter feito grande amizade com a garotada de sua época em Porto da Folha, portanto essa recordação é muito valiosa para ele porque ficou para sempre gravada na mente.

          Lembra-se de ter estudado no Colégio São Francisco de Assis em N. S. da Glória.

          Aos 17 anos de idade já estava morando na capital Aracaju, serviu ao Exército no 28º BC. Foi na capital sergipana que Antônio Poderoso, na rádio Liberdade, falou ao microfone pela primeira vez, e ali descobriu que tinha vocação para evoluir neste ramo.  Em 1976 migrou para a capital paulista onde reside atualmente.

          Antônio Poderoso possui cerca de 120 composições musicais de sua autoria, algumas delas foram feitas em homenagem a terra natal Porto da Folha,

          Como Locutor trabalhou na rádio Difusora de Atibaia (atual rádio Aperipê); rádio Clube de Santo André; rádio Gazeta; rádio Jornal; rádio Atual; rádio Morada do Sol e outras emissoras, quase todas na grande São Paulo.

         Atualmente o artista tem se destacado em um programa aos sábados na Rádio Trianon de São Paulo.

Obs.:. Biografia ainda em construção.