Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

 

 

Antônio de Loureiro Feitosa

(Prefeito em 02 gestões)

         

 
 

          Antônio de Loureiro Feitosa nasceu em Porto da Folha dia 10/03/1937, filho de Bonifácio de Loureiro Lima e Laurinda Alves Feitosa. Além da constatada influência política, Loureiro atuou como agro pecuarista nas imediações do povoado Lagoa do Rancho, ocupação que o deixou muito conhecido no sertão sergipano.

 

          Na primeira festa dos vaqueiros de Porto da Folha, Loureiro marcou presença montado em seu cavalo, usando um lustroso gibão e chapéu de couro novo, naquela época poucas pessoas sabiam do real valor daquele homem conhecido apenas pelo prenome Antônio do Pageú, mas com os elogios divulgados pelo locutor e vaqueiro Maurício do Pageú, Antônio de Loureiro foi aos poucos conquistando a simpatia de quem criava gado na região. Foi através do incentivo dos vaqueiros que ele decidiu participar da política, candidatando-se ao cargo de vereador, sendo eleito com boa votação no pleito de 1972, isto o fez pensar na possibilidade de exercer cargo majoritário no futuro. Ao passo que foi se tornando muito conhecido pelo povo, sua família também se destacava com boa aceitação no meio político. A particularidade de Antônio ser um sujeito de bem humorado foi essencial para este sucesso, pois suas piadas e anedotas proporcionavam alegria em qualquer ambiente, e não foi por ocaso que conseguiu se eleger prefeito em duas ocasiões após a morte de Antônio Pereira Feitosa. 

 

          Vítima de infarto faleceu aos 23/10/2014 no povoado na Lagoa do Rancho, cujo sepultamento se deu no dia seguinte em Porto da Folha. Por esta belíssima trajetória e benfeitorias conquistadas para o setor educacional do município, Antônio de Loureiro Feitosa é considerado Filho ilustre de Porto da Folha.