Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Local de extraordinária beleza. Hão de convir, toda dedicação que se tem empregado para melhorar a estrutura da sede ainda é pouca.

Dr. Júlio se empenhou satisfatoriamente nesta meta, fazendo com que a cidade se expandisse também pelas laterais.

Detalhes de Nossa História

 

 

 2ª ADMINISTRAÇÃO

JOSÉ JÚLIO NUNES DE SANTANA GOMES

 

          Dr. JúlioDr. Júlio

         

          Valendo-se do direito à reeleição, em vigor a partir de 1998, Dr. José Júlio Nunes de Santana Gomes concorreu ao cargo e assegurou mais quatro anos de mandato ao obter 6.894 votos, ultrapassando o único e forte oponente Gilmar de Souza Xavier, que se aproximou com 5.390.

          Nesta ocasião também foram eleitos os vereadores: Gilson Pinto Vilela (reeleito com 721); Antônio Everton de Rezende (reeleito com 584); Francisco Barros de Azevedo com 567; Manoel Gomes de Freitas (reeleito com 540); Jones José de Santana (reeleito com 440); Juarez de Loureiro Lima com 436; Ricardo Alexandre Feitosa Aragão com 427; José Teixeira Vieira da Costa (reeleito com 421); Antônio de Freitas Dória (reeleito com 415); Manoel de Souza Dória (reeleito com 400); José Inácio da Silva com 376; Manoel Messias de Oliveira (reeleito com 373); Enoque da Silva França com 372; e Alonso Alves de Souza com 267 votos.

         Tanto no primeiro quanto neste segundo mandato, que vai de 2001 a 2004, Dr. Júlio cumpriu satisfatoriamente o compromisso de levar avante as obras não conclusas na primeira gestão, inclusive participou das modificações implantadas na Lei Orgânica Municipal em sua reedição de outubro/ 2001, contribuindo positivamente para o progresso do município. Neste mandato ficou constatada a conclusão da abertura de novas ruas com instalações de redes elétricas e redes de esgotos, bem como outras obras de grande importância nos povoados. Diz-se que Dr. Júlio modificou a estrutura da cidade de Porto da Folha preparando-a para se expandir sobre ladeiras e grotas.  

          Por outro lado surpreendeu a comunidade com a decisão voluntária de se afastar do cargo seis meses antes do término por inteiro. Na visão de alguns portofolhenses, o afastamento foi um ato infeliz do gestor, embora tenha deixado a prefeitura sob a responsabilidade do vice-prefeito, o competente cidadão Raimundo Rodrigues.

          O primeiro biênio desta administração, periodicamente coincide com a parte final do segundo mandato do governador Albano Franco (1999-2003). Já o biênio seguinte coincide com a parte inicial do terceiro mandato de João Alves Filho (2003-2007) na governança de Sergipe.       

          José Júlio Nunes de Santana Gomes nasceu em Aracaju dia 28/03/1952, filho de Eliogábolo Leal Gomes e dona Josefa Nunes de Santana Gomes; casou-se com cidadã portofolhense e exerce com louvor a profissão de médico na região de Porto da Folha.

                    No dia 23/06/2003 a câmara municipal de Porto da Folha perde mais um dos atuantes vereadores e se enluta com a morte de Jones José de Santana, 43 anos, envolvido em acidente de trânsito no Estado de Alagoas.