Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Este é dos locais de extraordinária beleza. Hão de convir que toda dedicação que se tem empregado no sentido de melhorar a estrutura da sede ainda é pouca.

Dr. Júlio se empenhou satisfatoriamente nesta direção, fazendo com que a cidade se expandisse também pelas laterais.

Detalhes de Nossa História

 

 

SEGUNDA ADMINISTRAÇÃO DR. JOSÉ JÚLIO NUNES DE SANTANA

 

          Servindo-se do direito à reeleição, em vigor a partir de 1998, Dr. José Júlio Nunes de Santana Gomes concorreu ao cargo e assegurou mais quatro anos de mandato ao obter 6.894 votos, ultrapassando o único e forte oponente Gilmar de Souza Xavier, que se aproximou com 5.390.

          Nesta ocasião também foram eleitos os vereadores: Gilson Pinto Vilela (reeleito com 721); Antônio Everton de Rezende (reeleito com 584); Francisco Barros de Azevedo com 567; Manoel Gomes de Freitas (reeleito com 540); Jones José de Santana (reeleito com 440); Juarez de Loureiro Lima com 436; Ricardo Alexandre Feitosa Aragão com 427; José Teixeira Vieira da Costa (reeleito com 421); Antônio de Freitas Dória (reeleito com 415); Manoel de Souza Dória (reeleito com 400); José Inácio da Silva com 376; Manoel Messias de Oliveira (reeleito com 373); Enoque da Silva França com 372; e Alonso Alves de Souza com 267 votos.

 

         Tanto no primeiro quanto neste segundo mandato, que vai de 2001 a 2004, Dr. Júlio cumpriu satisfatoriamente o compromisso de levar avante as obras não conclusas na primeira gestão, inclusive participou das modificações implantadas na Lei Orgânica Municipal em sua reedição de outubro/ 2001, contribuindo positivamente para o progresso do município. Neste mandato ficou constatada a conclusão da abertura de novas ruas com instalações de redes elétricas e redes de esgotos, bem como outras obras de grande importância nos povoados. Diz-se que Dr. Júlio modificou a estrutura da cidade de Porto da Folha preparando-a para se expandir sobre ladeiras e grotas.  

          Por outro lado surpreendeu a comunidade com a decisão voluntária de se afastar do cargo seis meses antes do término por inteiro. Na visão de alguns portofolhenses, o afastamento foi um ato infeliz do gestor, embora tenha deixado a prefeitura sob a responsabilidade do vice-prefeito, o competente cidadão Raimundo Rodrigues.

          O primeiro biênio desta administração, periodicamente coincide com a parte final do segundo mandato do governador Albano Franco (1999-2003). Já o biênio seguinte coincide com a parte inicial do terceiro mandato de João Alves Filho (2003-2007) na governança de Sergipe.       

          José Júlio Nunes de Santana Gomes nasceu em Aracaju dia 28/03/1952, filho de Eliogábolo Leal Gomes e dona Josefa Nunes de Santana Gomes; casou-se com cidadã portofolhense e exerce com louvor a profissão de médico na região de Porto da Folha.

         

          No dia 23/06/2003 a câmara municipal de Porto da Folha perde mais um dos atuantes vereadores e se enluta com a morte de Jones José de Santana, 43 anos, envolvido em acidente de trânsito no Estado de Alagoas.