Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

SEGUNDA ADMINISTRAÇÃO ANTÔNIO DE LOUREIRO FEITOSA

 

          Em 03/10/1992 foi eleito, pela segunda vez, prefeito de Porto da Folha o Sr. Antônio de Loureiro Feitosa para a gestão de 1993 a 1996, tendo como vice-prefeita a Sra. Maria de Lourdes Feitosa.

          Na acirrada disputa concorreram quatro fortes candidatos: o Sr. Antônio Loureiro Feitosa garantiu o  primeiro lugar ao obter 2.749 votos, ficando em segundo o Sr. Manoel Joaquim de Sá com com 2.486, Dr. José Júlio Nunes de Santana Gomes em terceiro com 2.350 e Helder Javerson de Rezende Xavier, que mesmo ficando com a lanterna obteve esplêndida votação, simplesmente 2.244 votos.

          Tivemos nesta corrida uma disputa muito acirrada entre quatro candidatos, portanto digna de apreço e nota. 

           Na oportunidade foram eleitos e reeleitos os seguintes vereadores: Antônio de Freitas Dória, Eliezer Santana Neto, Enoque da Silva França, José Alves de Souza, José Renivaldo de Sá, José Teixeira Vieira da Costa, Kleber Costa Silva, Manoel de Souza Dória, Manoel Messias de Oliveira, Paulo Teixeira de Souza, Raimundo Rodrigues de Melo, Reginier Sabino de Oliveira e Solon Loureiro Feitosa.

            Nestes quatro anos de gerenciamento poucas obras foram concluídas na cidade, no entanto houve progresso nas reformas de escolas e estradas dos povoados.

          A esplêndida dedicação de Loureiro ao setor educativo surpreendeu mais uma vez a população de Porto da Folha. Não resta dúvida de que ele, apesar da pouca escolaridade, foi um dos administradores voltados para o futuro. Um dos recordistas na implantação de escolas em nosso município.

          Não somente neste ponto, afirma o historiador Antônio Carlos Pereira, Loureiro foi importante. Ele fica entre os autênticos gestores de Porto da Folha.

          Periodicamente o presente mandato coincidiu com a fase final da segunda gestão de João Alves Filho no governo de Sergipe (1991-1995) e parte inicial do primeiro mandato de Albano do Prado Pimentel Franco (1995-1999).

 

          Antônio de Loureiro Feitosa nasceu em Porto da Folha dia 10/03/1937, filho de Bonifácio de Loureiro Lima e Laurinda Alves Feitosa. Além da constatada influência política, Loureiro atuou como agro pecuarista, ocupação que o deixou muito conhecido no sertão sergipano. Vítima de infarto faleceu dia 23/10/2014 no povoado na Lagoa do Rancho, cujo sepultamento se deu no dia seguinte em Porto da Folha.