Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

 

DIVERSOS ARTIGOS SOBRE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PORTO DA FOLHA EM TEMPO REAL

 

________________________________________________

 

Os últimos meses de Dr. Albino na prefeitura de Porto da Folha

O drama vivido pela prefeitura nos dias atuais é lastimável. A maior parte da população entende e não atribui culpa ao atual gestor pelo desequilíbrio financeiro que se apresenta.

A grave crise está levando o prefeito da cidade a pensar em renúncia. “Se continuar dessa forma eu prefiro renunciar” Afirmou Albino Tavares.

Segundo o prefeito, as dívidas somam mais de dois milhões de reais, além dos últimos dois anos registrar queda no repasse de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na ordem de de 20% a 30%. Ainda de acordo com ele, uma auditoria já foi solicitada ao Tribunal de Contas do Estado para verificar contas da prefeitura com o objetivo de saber a real situação financeira.

A crise tem deixado os funcionários concursados com os salários atrasados há meses.  O atual gestor disse ainda que o atraso ocorre por conta do comprometimento da receita em 80% com o pagamento destes funcionários.

Apesar do desequilíbrio, a população não aprova a renúncia. Abandonar o barco neste momento não vai solucionar a crise, tampouco amenizar a desconfiança do povo quanto a eficiência do gestor; portanto Dr. Albino deve se manter no cargo até as ultimas consequências. Essa é a opinião da maioria.

 

* Joaquim Santana Neto - dezembro 2015

 

_______________________________________________